Vencedor Ilustração

Vencedorilustracao2017

 

Mara Isabel Santos Silva, com o pseudónimo “Miss Papelinhos”, foi a ilustradora distinguida, na Feira do Livro do Porto, no âmbito da quarta edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce. Na opinião do júri, composto por Zita Seabra, Inês Moura Paes, Pedro Sousa Pereira, Sara Miranda e Susana Oliveira, esta foi a autora que melhor ilustrou a história vencedora “Há monstros no túnel”, da autoria do Diogo Alegria Pécurto.


Mara Isabel Santos Silva, tem 31 anos de idade, é natural de Lisboa, cresceu em Setúbal e vive actualmente em Reguengos de Monsaraz. Frequentou o IADE (Lisboa) onde se licenciou emDesigne tirou um Mestrado emDesigne Cultura Visual. É apaixonada por criar ilustrações feitas com recortes e colagens de papel colorido, uma técnica que utilizou no trabalho vencedor e que a levou a escolher o pseudónimo “Miss Papelinhos”.

 

Após receber o troféu, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, a vencedora contou que “esta é a segunda vez que me candidato a este prémio e confesso que a história vencedora facilitou muito o processo criativo porque me transportou para a minha infância, em que, também eu, transformava a realidade num mundo fantástico habitado por monstros. Vencer a 4ª edição deste concurso, permite dedicar-me ao que realmente gosto, uma vez que o meu percurso profissional tem passado peloDesignVisual, por ser uma área com mais oportunidades, mas sempre sonhei em ser ilustradora.”

 

A Presidente do Júri do Prémio, Zita Seabra referiu que a decisão do júri foi unânime explicando que “Este ano, tratava-se de um desafio muito grande pois era necessário juntar o realismo da ilustração envolvente da história com o traço infantil dos personagens para as crianças perceberem de imediato que o livro é para elas e a história é muito bonita.”

 

Voltar ao Topo